terça-feira, 16 de março de 2010

TV LCD, Plasma e LED para a Copa 2010

Os fabricantes de TV já estão acelerando a produção de novas TVs LCD, Plasma e LED para a Copa do Mundo 2010, lançando novos modelos, maiores, e derrubando preços. Tanto que já está sendo possível encontrar TVs de Plasma de 42 polegadas, Full HD, por pouco mais de R$ 2.000,00.

No momento, há uma oferta muito grande de aparelhos diferentes em várias lojas, sendo comum encontrar modelos de até 72 polegadas. Alguns modelos específicos, no entanto, estão faltando. Assim mesmo, devido ao aumento da oferta, a tendência ainda é de queda para os meses de abril e maio.

O ideal, no entanto, é não esperar para comprar muito tarde, pois podem sobrar modelos pouco desejados durante a Copa ou no final dela. O mercado de TVs costuma ser melhor no segundo semestre, mas neste ano, devido ao torneio, a demanda maior se dará agora, no primeiro semestre. A tendência é que a este evento faça com que as vendas sejam até mesmo maiores no Natal, um motivo a mais para os fabricantes investirem em modelos novos agora.

Essa ainda não será a Copa da TV tridimensional, pois não há previsão de transmissão neste formato, no Brasil. As TVs 3D, aliás, estão sendo lançadas nos EUA, a preços cerca de 50% acima das similares não tridimensionais. Isso sem contar os óculos. A produção de conteúdo para TV 3D deve disparar, mas teremos predominância de programas para TVs tradicionais por pelo menos 2 ou 3 anos. No Brasil, devem estar disponíveis a partir do segundo semestre, depois da Copa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário