terça-feira, 2 de março de 2010

Dicas para comprar uma TV de LCD

O sonho de consumo da atualidade na maioria dos brasileiros é a TV LCD, sendo que há muitas dúvidas referentes a esta tecnologia, mas sem sombras de dúvidas são necessário muito mais cuidados em relação as TVs de tubo, pois em anos passados para comprar uma TV era levado em consideração a estética, som, tamanho da tela e até mesmo o controle remoto. Atualmente é necessário considerar inúmeros fatores para adquirir uma TV LCD de qualidade, como a resolução de imagem, relação de contraste, tempo de resposta e até mesmo a questão da TV Digital.

Mas muitos ainda não sabem o porquê de comprar uma TV LCD, apenas pelo tamanho? Não, pois estas possuem imagens mais brilhantes, design compacto e moderno, melhor qualidade de imagem graças ao cristal líquido, menor índice de freqüência de radiação, a tela plana tende a refletir menos a luz ambiente, economia de energia, enfim, como escolher uma boa TV LCD?

É necessário analisar a resolução máxima suportada, isto é quanto mais, melhor. No mercado é possível encontra TVs com resolução de 1366×768 pixels, 1024×900 pixels, 1920×1080 pixels e outras, sendo que a 1080p é a de melhor resolução, sendo possível reproduzir imagens com sinal digital, e a maioria das TVS com este tipo de resolução possuem conversor digital integrado.

O contraste também deve ser analisado, sendo este a distancia entre as tonalidades entre o branco e o preto da imagem, onde quanto maior a relação de contraste, conseqüente melhor imagem. Em relação ao tempo de resposta é necessário ficar atento, pois este é responsável pela troca de imagem para outra, não podendo ser inferior a 8ms (milissegundos).

Para o ângulo de visualização, este é um fator importante para quem possui a sala ampla, isto é, este permite que a pessoa que não esteja localizada paralelamente com a Tv visualize tudo da mesma forma, com qualidade e sem distorção, evitando adquirir TVs com ângulo de visualização inferior a 178°. Outro fator que deve ser analisado é o numero de cores reproduzidos pela TV, isto é, quanto maior, mais coloridas serão as imagens, sendo que a maioria das TVs possuem suporte de cor de 16.7 milhões de cores.

Ultimo fator não tão menos importante é a conexão e estética, você deve analisar para que a TV servirá, isto é, apenas para assistir programas de televisão e a filmes, ou também para obter conexão com computadores e notebooks. Em relação ao design, fica a seu critério, sendo que a maioria das TVs LCDs possuem acabamento em Black Piano, preto brilhante, além de alguns detalhes em acrílico coloridos ou não.

Fonte: http://www.blogdicas.net/dicas-para-comprar-uma-tv-lcd/

Nenhum comentário:

Postar um comentário