sexta-feira, 5 de março de 2010

Compra de TV LCD envolve mais cuidados do que a de tubo

Comprar uma TV LCD é mais complicado do que uma TV tradicional: antes, os pontos que mais pesavam na decisão eram o tamanho da tela, aparência, som estéreo e um controle remoto. Nos novos aparelhos há uma série de fatores que afetam a qualidade da imagem e, consequentemente, podem frustrar o comprador.

Um dos fatores cruciais é a resolução da imagem. Outro fator importante é a taxa de contraste — calculada como a proporção entre o ponto mais claro e o mais escuro que a tela consegue exibir. Quanto maior a taxa de contraste, melhor a TV vai mostrar os detalhes em cenas escuras ou com graduação suave de cor.

Há também várias opções de ajuste de proporção da imagem: transmissões em 4:3, como os programas da TV aberta, podem ser exibidas em sua proporção original (com barras pretas de cada lado da imagem), "esticadas" para ocupar toda a tela (o que distorce a imagem), ou redimensionadas (com efeito de "zoom", de forma a ocupar toda a largura da tela sem distorção, à custa do corte de um pouco das partes de cima e de baixo da imagem).

Adaptado de http://tecnologia.uol.com.br/produtos/ultnot/2007/12/07/ult2880u504.jhtm

Nenhum comentário:

Postar um comentário